No último sábado (23), o Vasco decepcionou seus adeptos e perdeu para o Vila Nova por 1 a 0. Em confronto pela 20ª rodada da Série B, o time carioca levou a pior no Serra Dourada e voltou para o Rio de Janeiro com um placar vexatório contra o lanterna da competição. Com o revés, um assunto voltou a ser pauta no Gigante da Colina: a demissão de Maurício Souza.

Isso porque, após a terceira derrota nos últimos seis jogos, o clima não está nada favorável ao trabalho de Maurício no Cruz-Maltino. Os protestos dos torcedores aumentaram depois da derrota para o lanterna Vila, e a pressão interna também pesa contra o comandante, que balança no cargo após oito partidas. Todavia, segundo o portal NetVasco, por ora, não há indicativo de que o Clube fará uma mudança no comando técnico.

Segundo o portal ‘NetVasco’, a decisão sobre demitir o comandante deve ser tomada por Jorge Salgado e Carlos Brazil. Sobre o assunto, o portal trouxe uma informação dos bastidores. “Salgado decidiu esperar uma sinalização do dirigente, com quem deposita grande confiança, para enfim, definir o futuro do comandante vascaíno”. Vale ressaltar que mesmo se quiser manter o técnico, a pressão da torcida, dirigentes e aliados políticos pode se tornar insustentável e posteriormente culminar em uma mudança no comando.

Leia mais: “Temos que evoluir ainda”; Maurício Souza aponta os motivos que contribuíram na derrota do Vasco para lanterna da Série B

Via: Vasco TV

Por fim, mesmo com esse péssimo momento, neste domingo (24), o torcedor do Vascão ganhou um motivo para comemorar. No próximo jogo do Brasileirão, o Clube terá um reforço caseiro para o setor ofensivo. Contra o CRB, nesta quinta-feira (28), o centroavante Getúlio deverá estar à disposição novamente após lesão.