É inegável que o Luva de Pedreiro conquistou todos os amantes de futebol com seus vídeos irreverentes que sempre são acompanhados de um golaço. Seu sucesso e os 12 milhões de seguidores nas mídias sociais o fizeram ultrapassar as fronteiras e conhecer craques como Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Atrás dessa história, contudo, há outro personagem – que quase sempre se complica: Maycon, o goleiro do cara da Luva de Pedreiro.

“A batida de Iran (Luva) é muito diferenciada. Eu consigo pegar algumas, mas tem outras que só vão no ângulo. Eu pulo só para pular, mas não tem como”, explicou. Maycon possui o sonho de ser goleiro profissional e foi até Recife nesta semana para “cumprir” com a função. Convidado pelo Sport, fez a primeira viagem de avião e acompanhou o confronto com o Ituano, na última terça-feira (26). Além disso, participou de um treino com o preparador do clube, Jorcey Anísio, e ainda ganhou camisa autografada por Mailson.

No entanto, havia mais uma missão a ser feita. Faltava o grande encontro há muito tempo esperado na Ilha do Retiro. Após inúmeras comparações nas redes sociais, enfim chegou o momento. Maycon finalmente conheceu Luciano Juba que possui inúmeras semelhanças com o Luva e por isso, acabou virando o “Juba de Pedreiro”.

Via: Stories Luva de Pedreiro

Luva de Pedreiro lançou o desafio e disse que ninguém, além dele mesmo, conseguiria balançar as redes de Maycon. E Luciano Juba aceitou a missão. “O povo me chama de Juba de Pedreiro, vamos ver se eu consigo também, né?”, relatou. Após inúmeras cobranças Luciano Juba acabou derrotando Maycon que deixou o CT do Sport com ótimas lembranças.