Na noite da última sexta-feira (16), o Vasco não só venceu, como também goleou o Náutico por 4 a 1, em São Januário, pela trigésima rodada da Série B. Com o resultado, o Gigante da Colina continuou na zona de acesso à elite do futebol brasileiro, ocupando a 4ª colocação com 48 pontos. Na noite em que as crias da base Cruz-Maltina novamente brilharam, quem ‘roubou a cena’ foi Andrey Santos, que marcou um dos gols do triunfo e teve uma tremenda atuação.
A joia é um volante que se notabiliza pela impressionante capacidade de organizar e distribuir o jogo, qualidade nos passes e na marcação, além da maturidade com apenas 18 anos. Uma outra faceta, no entanto, vem chamando a atenção. Apesar de sua posição, o jovem tem faro de gol. Os números provam isso.
Isso porque, com menos jogos, o atleta já superou crias como Philippe Coutinho e Talles Magno, jogadores de linha de frente, que jogam no ataque. Além disso, o jovem está a um gol de se igualar a Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen. Sobre as marcas, dos seis gols marcados, três foram com assistências de Nenê. Palácios também deu passe para um gol do volante. Foram três gols com o pé direito de dentro da área, dois de fora da área e um de cabeça.
FOCO NA SÉRIE B
Por fim, buscando mais um triunfo no BR22, Jorginho e cia encaram um duelo dificílimo na próxima rodada. O time carioca enfrenta o Cruzeiro, na quarta-feira (19), às 21h, fora de casa. Um triunfo é fundamental para a equipe continuar sua arrancada visando ficar com o caminho mais tranquilo para garantir o acesso à Série A de 2023.