Triunfo na Copa do Nordeste
O Bahia iniciou sua caminhada na Copa do Nordeste com o pé direito. Jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor Baiano derrotou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, desempenhando um bom futebol na estreia. Superando os desfalques, Rogério Ceni colocou em campo força máxima, visando conquistar o primeiro triunfo na temporada.
Somando os primeiros três pontos, o Esquadrão de Aço está na liderança do Grupo B. Com saldo de gols superior aos seus adversários, a equipe baiana espera continuar na parte de cima da tabela de classificação.
Desfalques do Bahia preocupam Rogério Ceni
Com quatro jogadores lesionados, o Bahia segue ‘correndo contra o tempo’ para esvaziar o departamento médico. Durante a entrevista coletiva após o duelo contra o Sampaio Corrêa, Rogério Ceni abriu o jogo para revelar quando ele poderá contar com todos atletas.
”Todos devem voltar em fevereiro, é o que eu posso dizer. Mas todos temos intenção de colocá-los em campo em fevereiro, entre a primeira e a última semana”, frisou o treinador.
Destaque do Tricolor Baiano, Gabriel Xavier sofreu uma lesão no joelho durante a pré-temporada. Por outro lado, Santiago Arias e Michel Araújo sentiram lesões musculares, por isso estão sendo preservados pelo departamento médico. Por fim, Iago Borduchi iniciou recentemente a fase de transição física para o gramado.
Próximo compromisso do Esquadrão de Aço
Antes de voltar a entrar em campo pela Copa do Nordeste, o Bahia terá três jogos em sequência pelo Campeonato Baiano. Neste domingo (26), o Tricolor de Aço irá disputar sua primeira partida com força máxima pelo estadual, buscando deixar as últimas posições.
Ocupando apenas o 8º lugar no Baianão 2025, com dois pontos em três compromissos disputados, o Esquadrão chega pressionado para enfrentar o Porto-BA. A partida que será realizada na Fonte Nova, está marcada para começar às 16h (horário de Brasília).