Erros a serem corrigidos
O Bahia venceu do Ceará, nesta quarta-feira (26), por 3 a 2. Com um gol de Lucho Rodriguez e dois de Erick, o Tricolor chegou a ser vazado duas vezes. Ao final da partida, o volante falou sobre a partida. Segundo o jogador, o time começou bem, mas relaxou no segundo tempo e é preciso verificar o que aconteceu:
“Fizemos um grande jogo. Começamos bem, envolvendo a equipe deles, isso mostra a força do nosso grupo. Quem chega ajuda da melhor maneira possível. Hoje teve 11 trocas, descansou o ‘time A’. Iniciamos muito bem o segundo tempo, conseguimos fazer os gols. Depois relaxamos com o placar, tomamos dois gols, a equipe deles ganhou confiança. Precisamos ver o que fizemos na reta final para não correr esses riscos, porque houve isso também na final contra o nosso rival.”
Bahia x Ceará
O Bahia saiu na frente já aos 29 minutos do primeiro tempo, com Lucho. Indo para o intervalo vencendo por 1 a 0, o Esquadrão aumentou o placar com um minuto, com Erick. O volante marcou de novo aos 18 minutos. Ganhando por 3 a 0, o time da casa passou a ser mais atacado.
Fernandinho fez o primeiro gol do Ceará, dois minutos depois do terceiro tento do Tricolor. Já perto do fim, Galeano fez o segundo, deixando o resultado em 3 a 2. Apesar disso, o Vozão não conseguiu o empate e, após a partida, Fernandinho falou sobre a derrota:
“Sabíamos que o jogo ia ser difícil. Condé sempre fala que temos que ser resilientes, no vestiário falou que podíamos buscar. Buscamos até o final, mas não conseguimos o resultado que queríamos. Fomos resilientes, se tivesse poucos minutos a mais empataríamos o jogo.”
Líder da Copa do Nordeste
Com 13 pontos em cinco jogos, o Bahia é o único time que ainda não perdeu no Grupo B. São quatro vitórias e um empate até aqui. Por conta da pré-Libertadores, tem duas partidas atrasadas.
A primeira é contra o Confiança, pela 5ª rodada. Enquanto a segunda é contra o Náutico, na 7ª rodada. No entanto, todos os confrontos do grupo foram adiados, para que tenham a definição ao mesmo tempo.