Preocupação para a Raposa
O Cruzeiro segue lidando com problemas de lesão na preparação para o duelo contra o Bahia, que acontece na próxima sexta-feira (18). O principal desfalque é o volante Matheus Henrique, que sofreu uma lesão no quadril e ficará fora até o fim de outubro. Com isso, ele perderá tanto o confronto contra o Esquadrão do aço quanto as semifinais da Sul-Americana.
Contratado como um dos grandes reforços na última janela, Matheus Henrique custou R$ 36 milhões e rapidamente se firmou como peça-chave no meio-campo celeste, sendo titular absoluto desde sua chegada.
O goleiro Cássio sofreu um leve problema muscular durante os treinos desta semana, sendo diagnosticado com um edema na coxa. Segundo comunicado divulgado pelo clube, o experiente arqueiro já está em tratamento intensivo e tem previsão de voltar aos treinos com bola no início da próxima semana. Apesar da lesão, há otimismo em relação à sua recuperação, e a expectativa é que Cássio esteja disponível para enfrentar o Bahia na 30ª rodada
Bahia segue mal no Brasileiro
O Bahia segue tropeçando sob o comando de Rogério Ceni. Em mais uma atuação apagada, o Tricolor foi derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, pelo Brasileirão Betano. Everaldo e seus companheiros não conseguiram resistir à pressão carioca e saíram de campo sem balançar as redes.
Agora, Ceni tem um período precioso para tentar ajustar a equipe. Com a pausa da Data Fifa, o treinador ganhou alguns dias extras de preparação antes do próximo desafio. No entanto, o time não seguirá com os treinos no período.
O Bahia aproveitou a Data Fifa para dar uma pausa nos trabalhos. Nesta quinta-feira (10), o elenco tricolor não treinou e não terá atividades nos próximos dias. A equipe ganhou quatro dias de folga, já que durante esse período apenas seleções nacionais entram em campo.
Sob o comando de Rogério Ceni, o time trabalhou normalmente de segunda (7) a quarta-feira (9). Agora, o elenco só se reapresenta na próxima segunda-feira (14), no CT Evaristo de Macedo.
Bahia visita o Cruzeiro no Mineirão
O Bahia vive uma fase instável no Brasileirão, com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos. Agora, o elenco volta a campo na sexta-feira, 18 de outubro, quando enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, em busca de reação no campeonato.