Noite de goleada
O Bahia venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 0, pela Copa do Nordeste, em noite de estreia do time principal. Após pré-temporada na Espanha, a equipe de Rogério Ceni deu início na temporada 2025 com alguns de seus reforços em campo.
Destaque para as estreias de Rodrigo Nestor, Erick e Santiago Mingo, que foram titulares. Vale destacar que o ex-São Paulo ganhou elogios nas redes sociais após sua primeira partida pela equipe baiana.
Mesmo com algumas mudanças, o técnico Rogério Ceni elogiou o desempenho da equipe. Isso porque, de acordo com o treinador, a equipe mudou sua forma de jogar, com relação a temporada passada. Além disso, Ceni aprovou a entrega da equipe na primeira partida de 2025.
Veja o que disse Rogério Ceni
“Dentro de dez dias de trabalho nosso na Espanha, mais alguns treinamentos aqui, fomos muito bem. Mudamos o jeito de jogar, com mais transições, cansou mais o time, poderia ter dosado mais. Final do segundo tempo baixou muito. Mas dentro do que a gente esperava foi um resultado especial. Difícil ajustar com alguns jogadores em poucos treinos. Por isso, vamos ter que girar jogadores, em poucas horas jogaremos e não podemos perder mais gente por lesões” avaliou o comandante.
“Erick estreia com gol, tem como característica isso, jogo aéreo, no primeiro pau, ou por trás com bola em jogo. Fico feliz. Nestor deu boa cadência, ainda precisamos de ajustes, foi bem. Santiago tentou construir, personalidade, olha que fisicamente jogou o jogo inteiro no mesmo ritmo. Pulga é bom de trabalho, precisa de ajustes defensivos, mas fez um gol”, avaliou Ceni.
O que esperar do Bahia em 2025?
Após a estreia com os principais jogadores, o Esquadrão de Aço deve utilizar esse início de ano para se preparar para a pré-Libertadores. Isso porque, ir bem na competição continental é o grande objetivo do clube na temporada. Até por isso, a equipe fez um grande investimento no mercado e trouxe nomes com experiência na competição.
Por fim, o time comandado por Rogério Ceni faz seu primeiro jogo na Libertadores de 2025 dia 18 de fevereiro. A equipe encara o The Strongest, da Bolívia, e inicia sua caminhada na altitude de La Paz.