Empate no Estadual

O Bahia venceu o Barcelona-BA por 1 a 0 no sábado (15) pela oitava rodada do Campeonato Baiano. Com os três pontos conquistados, o Esquadrão está na segunda colocação da competição com 15 pontos.

Agora, a comissão técnica de Rogério Ceni foca as atenções para os playoffs da Copa Libertadores, onde enfrenta o The Strongest-BOL, fora de casa. O comandante já definiu a equipe titular.

Mudanças na equipe

Os 11 iniciais serão praticamente os mesmos que jogaram o Ba-Vi recentemente, a única provável alteração é entrada de Erick Pulga na ponta esquerda ou de mais um volante por jogar na altitude. Cauly segue no banco de reservas.

A provável escalação do Bahia será: Danilo Fernandes; Gilberto, Kanu, Ramos Mingo (Gabriel Xavier) e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Erick Pulga (Erick) e Lucho Rodríguez.

Cauly jogador do Bahia durante partida contra o Cruzeiro pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

De olho no mercado da bola

Nos últimos dias os torcedores do Bahia foram pegos de surpresa com a transferência de Everaldo para o Fluminense. O camisa 9 é esperado no Rio de Janeiro nessa semana para assinar um contrato até 2026.

Sua saída teve bastidores revelados, de acordo com o jornalista Jonas Stelmann, antes de fechar com o Tricolor das Laranjeiras o atacante teve uma conversa com Rogério Ceni. No bate-papo, o técnico reconheceu a importância do jogador para o elenco.

 Ceni foi sincero ao explicar que atualmente ele seria segunda ou terceira opção no ataque. William José e Luciano Rodríguez foram contratados recentemente e estavam na frente do centroavante.