Júnior Santos na mira do Atlético-MG
O Botafogo está “pagando caro” por ter um time qualificado e de sucesso, principalmente após as conquistas do Brasileirão e da Copa Libertadores da América. Afinal, seus jogadores estão sendo sondados por outros times.
Alguns já saíram devido ao final de contrato, outros, como por exemplo Thiago Almada e Luiz Henrique, deram preferência ao futebol europeu. Porém, ao que tudo indica, se não segurar Júnior Santos, o Glorioso o verá em um time concorrente.
Após o Palmeiras demonstrar interesse no artilheiro do Fogão, foi a vez do Atlético-MG, que não realizou uma proposta oficial, mas fez consultas para saber as condições do jogador nesta quarta-feira (8).
Mais detalhes dos bastidores
Segundo apurações da ESPN, a diretoria atleticana mapeou bastante o momento atual do jogador. Por mais que não haja propostas até o momento, isso poderá mudar nas próximas horas e dias.
Comprado definitivamente em 2023, o vínculo de Júnior Santos com o Botafogo é válido até dezembro de 2027. Com isso, é óbvio que a diretoria comandada por John Textor não irá liberar o jogador facilmente.
De acordo com informações internas trazidas pelo jornalista Jorge Nicola através de seu canal no YouTube, o Glorioso já sinalizou que para ter o jogador, o time interessado terá que desembolsar 8 milhões de dólares, algo em torno de R$ 49 milhões.
Além do Galo e do Palmeiras, times do exterior também demonstraram interesse no jogador. Porém, como dito acima, não há propostas oficiais até o momento para que o jogador seja reforço de outro time.