Botafogo empata com o Boavista e foca na Recopa Sul-Americana

O Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Boavista no último sábado (15), em partida válida pela décima rodada do Campeonato Carioca. O resultado manteve o Glorioso na sexta posição da tabela, somando 13 pontos na competição estadual.

Com a atenção voltada agora para os desafios internacionais, o técnico Claudio Caçapa direciona os preparativos da equipe visando o confronto contra o Racing pela Recopa Sul-Americana.

Entre as novidades no elenco, há uma novidade sobre o zagueiro Bastos, que esteve ausente nos últimos compromissos. A atualização foi divulgada nesta quarta-feira (19), trazendo expectativa sobre seu retorno.

A equipe de Caçapa viaja até a Argentina para a primeira partida, que será dia 20, com o objetivo de trazer um resultado confortável para o Brasil. Isso porque, a equipe decide em casa, diante do seu torcedor, no Nilton Santos, na próxima semana, dia 27.

Retorno de Bastos

O zagueiro angolano Bastos deve retornar aos gramados em aproximadamente seis semanas e estará disponível para o Botafogo na estreia do Campeonato Brasileiro de 2025, marcada para o dia 30 de março, contra o Palmeiras. A informação foi divulgada pelo jornalista Bernardo Gentile durante a Night Live do canal FogãoNET, no YouTube.

Bastos sofreu uma lesão no joelho esquerdo após um choque durante o confronto contra o Nova Iguaçu, realizado em 6 de fevereiro, em Moça Bonita, pelo Campeonato Carioca. Por conta do problema, o defensor será desfalque nas finais da Recopa Sul-Americana diante do Racing. O atleta está em tratamento conservador e segue em recuperação sob acompanhamento do departamento médico do clube.

Busca por técnico

Além disso, apesar de contar com Cláudio Caçapa no comando interino, o Botafogo segue em busca de um treinador definitivo. Há quase três meses tentando fechar com um novo comandante, o clube chegou a avançar nas negociações com Vasco Matos, do Santa Clara, de Portugal. No entanto, o acerto foi frustrado devido a problemas com a licença do técnico português.

Agora, o principal nome avaliado pela diretoria alvinegra é o de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira e do Flamengo, que já estava no radar do clube. Outro nome que ganha força internamente é o do italiano Roberto Mancini, visto como uma alternativa de peso para assumir o comando técnico do Glorioso.