Técnico do Lyon é pego de surpresa
Campeão da Libertadores e do Brasileirão Betano, além de ter sido um dos destaques da temporada, Thiago Almada não ficará no Botafogo e está de malas prontas para o Lyon. Isso não é novidade para ninguém.
Em entrevista, o argentino confirmou que viajará para se apresentar no time francês no dia 5 de janeiro. No entanto, o treinador do Lyon, Pierre Sage, demonstrou surpresa:
“É bastante surpreendente que um jogador tome este tipo de posição agora, mas acho que ele estava expressando um desejo mais do que uma informação oficial. Estou aguardando confirmações”, disse Sage.
Transferência não oficializada
Mesmo da ida de Thiago Almada para o Lyon ter sido prevista desde que ele chegou ao Botafogo, as negociações não foram concluídas. Diante disso, a reação de Sage se explica.
Apesar disso, o treinador da equipe francesa não poupou elogios ao jogador argentino: “Thiago Almada possui qualidades semelhantes às de Rayan Cherki ou Saïd Benrahma. Ele poderia trazer um toque técnico interessante ao nosso jogo, o que seria uma boa notícia.”
Diante da saída de Thiago Almada, o Botafogo busca um substituto ideal no mercado da bola. Alguns nomes foram revelados nos últimos dias, entre eles Bitello, ex-Grêmio, e Iker Munian, ídolo do Athletic Bilbao e atualmente no San Lorenzo.
De acordo com o GE, a negociação por Munian tem tudo para avançar nos próximos dias. Há um grande otimismo no time carioca, principalmente com a situação delicada do San Lorenzo, que neste momento vive uma crise.
Ele é visto como um jogador ideal para a vaga de Almada. A ideia inicial do Glorioso, segundo o portal FogãoNet, é aproveitar ao máximo as características de Munian.