Derrota na final da Supercopa

O Botafogo não teve um bom desempenho na decisão da Supercopa no último domingo (2). Diante do Flamengo, o Glorioso deixou claro que sentiu as perdas de peças importantes nessa janela e acabou perdendo por 3 a 1, o único gol do time foi feito por Patrick de Paula.

Em resumo, o Alvinegro pouco produziu ao longo do jogo e foi dominado em quase toda a partida pelo rival. Além disso, Matheus Martins e Artur, que ficaram com a vaga de Almada e Luiz Henrique, pouco produziram.

Wesley deixa recado para o Botafogo

Após a partida, Wesley, lateral do Flamengo, fez questão de provocar o Botafogo e ressaltou que apesar dos títulos do Campeonato Brasileiro e Libertadores, o Rubro-Negro mostrou na Supercopa quem é o melhor time.

“Eles tiveram o mérito deles ano passado, nós tivemos o nosso. Ganharam Libertadores e Brasileiro, que o Flamengo já tem. Vieram para a Supercopa e a gente mostrou quem é o melhor. É a minha percepção. Falaram que eles eram melhores que a gente em 2019. A prova foi hoje: a gente saiu com a taça”, disse.

Então, um repórter questionou sobre o 6 a 1, placar agregado das duas vitórias do Botafogo sobre o Flamengo no Brasileirão do ano passado. No entanto, o lateral desconversou e respondeu apenas: “Que 6 a 1?”.

Wesley durante partida contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Lembrando que o Fogão vem passando por uma grande reformulação em seu elenco, foram 14 saídas, entre elas, Luiz Henrique, Almada e Júnior Santos, peças fundamentais nas conquistas de 2024. Além disso, o time segue sem conseguir fechar com um substituto para Artur Jorge, que deixou o clube rumo ao Al-Rayyan.

Foco de volta no Campeonato Carioca

Por fim, depois da derrota para o Flamengo na Supercopa, o Alvinegro foca suas atenções no Campeonato Carioca de 2025. Aliás, nesta quinta-feira (6), às 21h45 (horário de Brasília), o Glorioso visita o Nova Iguaçu, no Estádio de Moça Bonita, visando subir de posição na tabela do torneio estadual.