Na liderança isolada

O Botafogo levou a melhor no clássico contra o Fluminense vencendo o rival por 1 a 0, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo, o Glorioso se manteve isolado na liderança da competição nacional com 53 pontos, três a mais que o Palmeiras, vice-líder do Brasileirão.

O momento vivido pelo alvinegro carioca empolga. O time está há oito jogos de invencibilidade na temporada. Ultima derrota foi a mais de um mês, no dia 11 de agosto, diante do Juventude, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Apesar dos bons resultados, a derrocada vivida na temporada passada ainda levanta questionamentos sobre o favoritismo da equipe ao título da competição nacional, principalmente, porque neste mesmo período no ano passado a vantagem do alvinegro era de 14 pontos para o alviverde paulista.

Mais forte

Mesmo com a vantagem menor, de acordo com a avaliação do comentarista Carlos Eduardo Mansur, o Glorioso demonstra estar mais forte na luta pelo título do Brasileirão. Um dos pontos que gera confiança é a regularidade da equipe.

“O Botafogo se mantém, mas a diferença é pequena para Palmeiras e Fortaleza, são três times que estão um tanto lineares no campeonato. Acho que Botafogo e Palmeiras são mais fortes, têm mais recursos, nesse sprint final estão mais equipados. “, iniciou o comentarista reconhecendo as chances das outras equipes do G-4.

Botafogo é favorito ao título do Brasileirão?

Botafogo é favorito ao título do Brasileirão?

Sim
Não

43 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Pouca coisa indica que alguém vai ter algo muito fora da curva e sair da briga, tudo indica uma disputa ponto a ponto e em algum momento alguém vai fazer a diferença e escapar e ficar com o título”, prosseguiu Mansur durante o Redação SporTV.

Mansur destacou a importância da vantagem mantida pelo Botafogo no momento. Vale lembrar que o Glorioso encara o Palmeiras na 36ª rodada, no Allianz Parque. “Nesse momento, os três pontos do Botafogo são uma vantagem importante, porque, com um tropeço do Botafogo, ele continua dependendo do confronto direto e, com um tropeço do Palmeiras, o Palmeiras deixa de depender do confronto”, lembrou.