Bahia x Criciúma
O Bahia entra em campo neste domingo (29), às 18h30 (horário de Brasília), na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, para enfrentar o Criciúma em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Esquadrão não vive seu melhor momento na temporada, o time só venceu uma partida nos últimos seis jogos, além de quatro derrotas e um empate. No último compromisso o Tricolor foi goleado por 4 a 1 diante no clássico do Nordeste diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. Atualmente, no Campeonato Brasileiro a equipe ocupa a sexta colocação com 42 pontos em 27 jogos, sendo 12 triunfos, seis empates e nove derrotas, com 38 gols marcados e 31 sofridos.
O Tigre vive um momento um pouco mais delicado que o Bahia, apesar de vir de uma vitória por 2 a 1 diante do Grêmio, pelo Brasileirão, porém está abaixo na tabela e nos últimos oito jogos tem apenas dois triunfos, além de quatro derrotas e dois empates. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a 13ª colocação com 32 pontos em 27 jogos, sendo oito vitórias, oito empates e 11 derrotas, com 34 gols marcados e 41 sofridos.
Detalhes da Partida
O Bahia busca entrar no G-4, já o Criciúma tenta entrar na zona de qualificação para vaga em uma competição internacional. O retrospecto entre as equipes é favorável ao clube baiano: ao todo são 25 jogos com 10 triunfos para o Esquadrão, oito empates e sete derrotas. O Criciúma não vence o Bahia desde de junho do ano 2016, desde então são quatro reveses e dois empate para o Tigre. No encontro mais recente as equipes ficaram no 2 a 2.
Os torcedores poderão acompanhar a partida válida pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro através do Premiere (pay per view).
Para a partida deste fim de semana, Rogerio Ceni deve levar o Bahia a campo com a seguinte escalação: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo.
O Criciúma de Claudio Tencati deve ter a seguinte escalação: Gustavo; Dudu, Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto, Fellipe Mateus, Newton e Jhonata Robert Robert; Allano e Arthur Caíke.