Bahia vira a chave e foca no Brasileirão
A eliminação na Copa do Nordeste é página virada no Bahia, isso porque o elenco precisa focar nos próximos compromissos que tem pela frente. A equipe volta a campo neste domingo, dia 2 de junho, quando enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
Se você deseja apostar nos jogos do Bahia, fazer o login na Betano pode ser o primeiro passo para aproveitar as melhores odds e ofertas.
Rogério Ceni sabe que o Esquadrão terá dificuldades para driblar diante do Atlético-MG. O treinador acredita que os donos da casa vão para cima com tudo, sobretudo por estarem sobre seus domínios. Mas enquanto o time está focado na retomada do Campeonato Brasileiro, outro assunto acabou agitando os bastidores do clube: trata-se do desfecho de polêmicas enfrentadas no BA-VI, na decisão do Campeonato Baiano.
Punidos pelo TJD-BA
Na tarde da última terça-feira (28), o Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) julgou as infrações cometidas no clássico que decidiu o Baianão. E na decisão dois jogadores tricolores, sendo eles Biel e o goleiro Adriel, e o próprio Bahia SAF foram punidos.
O meia Biel foi punido por reclamação incisiva contra a arbitragem com quatro jogos no Baianão de 2025 e uma multa de R$ 4 mil. Na súmula o árbitro Emerson Ricardo explicou o motivo da expulsão do jogador.
“Após o término do jogo quando estava me dirigindo ao vestiário de arbitragem, o atleta do Esporte Clube Bahia, srº Gabriel Teixeira Aragão (Biel), se encontrava na zona mista no espaço destinado aos árbitros, reclamando de maneira acintosa e agressiva proferindo as seguintes palavras: ‘Você é incompetente, vagabundo, estava comemorando o título do Vitória’. Vale ressaltar que me senti ofendido pelas palavras direcionadas a mim”, relatou.
Punição do TJD-BA foi justa?
Punição do TJD-BA foi justa?
13 PESSOAS JÁ VOTARAM
O goleiro Adriel pegou uma punição mais branda e foi punido por dois jogos também devido a protestos contra a arbitragem. O arqueiro foi absolvido da acusação de suposta agressão a um dos árbitros assistentes.
“Expulsei com o cartão vermelho direto o atleta nº23 da equipe Esporte Clube Bahia, srº Adriel Vasconcelos Ramos, após o término da partida, por protestar e agredir o assistente nº.01 Luanderson Lima, informo ainda que o referido atleta deu um tranco no oficial de arbitragem, protestando de forma irônica, aplaudindo e suas palmas atingiram o rosto do assistente”, explicou Emerson Ricardo
Já o Bahia SAF foi punido devido aos objetos arremessados no gramado pela torcida tricolor após o fim da partida, na direção de atletas do Vitória. O Esquadrão terá que pagar uma multa no valor R$ 4 mil.
Confira a opinião da torcida