Com o término da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras se manteve na liderança da tabela, com 22 pontos, seguido por Corinthians, em 2º lugar, com 21, e São Paulo, na 4ª colocação, com 18 pontos. Um pouco mais abaixo, na 11ª posição, aparece o Santos, com 14 pontos. Ao término da última rodada, os quatro grandes paulistas atingiram uma marca histórica no Brasileirão na era dos pontos corridos: apenas os paulistas lideraram esta edição do torneio.

Vale lembrar que, desde o início do atual formato do campeonato, que se iniciou em 2003, isso nunca havia acontecido. E quando se fala de liderança de times de São Paulo na Série A, há outro dado interessante. Segundo levantamento do GE, das 753 rodadas do Brasileirão dos pontos corridos até a 11ª de 2022, em 358 vezes equipes paulistas assumiram o topo da tabela, enquanto as outras 401 rodadas tiveram os primeiros colocados de outros estados.

Ou seja, o líder do Campeonato Brasileiro foi do estado de São Paulo em 47% das jornadas. Vale ressaltar que a soma acima dá 759 rodadas, e não 753, mas em seis rodadas dois times ficaram empatados no topo da tabela, principalmente depois da estreia da competição, em que os critérios de desempate quase não se sobressaem. Nesta edição, o Corinthians foi líder seis vezes, o Palmeiras três, enquanto São Paulo e Santos terminaram no 1ª lugar em uma oportunidade cada.

Maior campeão na era dos pontos corridos, o Corinthians acumula 132 rodadas na 1ª posição do Brasileirão. Dos paulistas, o São Paulo, com 93, aparece em 3º no ranking, seguido do Palmeiras, com 81 rodadas, na 4º colocação geral. O Santos, por sua vez, terminou 36 rodadas no topo da tabela do campeonato no atual formato. Das 19 edições finalizadas da Série A desde 2003, em 53% das vezes, ou seja, dez vezes, o campeão foi do estado de São Paulo.