Vitória importante sobre o América
O Bahia conquistou uma boa vitória em cima do América-RN na última quinta-feira (15). Atuando em casa, na Arena Fonte Nova, o Tricolor de Aço não deu chances para o adversário e aplicou um 3 a 0.
Avançar de fase na Copa do Nordeste é visto como uma obrigação dentro do Bahia. Por isso, a vitória em cima do América foi fundamental, já que o Tricolor vinha de uma derrota para o River-PI.
Com o resultado, o Esquadrão chegou a seis pontos somados e assumiu a liderança do Grupo B da competição. Desse modo, a vaga na próxima fase está se encaminhando.
A partida contra o América-RN marcou a estreia de Arias com a camisa do Bahia e o jogador teve uma bela atuação. Aliás, foi ele quem abriu o placar da partida.
Recado de Arias para Gilberto
Após o confronto, Arias comemorou a estreia e ressaltou que chega como reserva no Bahia, mas deixou claro que vai brigar por uma posição entre os titulares com Gilberto.
“É bonito marcar o gol. Cheguei crescendo, para seguir melhorando, para retomar a confiança no meu futebol (…) Sempre que se chega a uma equipe, não se chega como titular. É muito bom ter essa disputa pelo posto. As decisões são do treinador”, disse.
Lembrando que Gilberto chegou ao clube na temporada passada para ser o grande nome da posição, mas não deu a resposta esperada. Até por isso, o Tricolor foi ao mercado e fechou com Arias.
Além de Gilberto e Arias, Rogério Ceni ainda conta com Cicinho para a posição, outro que busca crescer de produção e quer ganhar mais espaço em 2024.
Leia mais: Situação de negociação de James Rodríguez com o Bahia vem à tona
Elogios de Ceni para Arias
Após o confronto contra o América, o técnico Rogério Ceni explicou como utilizou Arias na estreia do jogador e fez questão de rasgar elogios para o lateral-direito.
“Jogador muito técnico, de bons passes. No começo ele afundou muito a linha, mas eu vi que naquele ritmo ele não iria aguentar. No segundo tempo eu coloquei o Ademir naquela função e segurei ele mais por dentro”, afirmou Ceni, que ainda completou:
“Ele foi bem, chegou morto no fim do jogo, mas é normal, fazia muito tempo que não jogava. Acho que vai ajudar bastante a gente no decorrer do ano”, finalizou o treinador.
Por fim, depois de vencer na Copa do Nordeste, foca suas atenções no Campeonato Baiano, onde tem um clássico pela frente. Neste domingo (18), o Tricolor encara o Vitória, no primeiro Ba-Vi da temporada.