Brusque e Mirassol fecham primeira rodada

A primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro encerrou com chave de ouro após com duelos recheados de surpresas, reviravoltas e emoção até o apito final, reforçando toda a força da competição.

A Segundona teve início na última sexta-feira e o desfecho da primeira rodada só aconteceu na última terça-feira (23) com o confronto entre Brusque e Mirassol. O torneio começou de forma eletrizante e sem grandes polêmicas envolvendo a arbitragem.

Na segunda-feira (22), Vila Nova x Guarani mantiveram o clima quente do final de semana e Mirassol e Brusque não deixaram a desejar com um duelo que surpreendeu já que o Quadricolor levou a melhor mesmo com o Leão mantendo uma maior posse de bola.

O Bruscão conseguiu ter mais eficiência e vencer o adversário por 3 a 1, dentro do Dr. Hercílio Luz na noite da última terça-feira (23), em duelo que fechou a rodada de abertura da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

O Mirassol conseguiu não apenas manter a posse de bola como teve dois pênaltis a seu favor, mas viu o clube catarinense ter mais eficiência. Rodolfo Potiguar abriu o marcador da partida, Dellatorre empatou para o Leão na cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo.

O centroavante cobrou outro penal aos 19 minutos, mas acabou isolando, apenas dois minutos depois o Brusque marcou o segundo, em um gol contra do zagueiro Luiz Otávio. O quadricolor por pouco não ampliou com um gol de Anderson Rosa, após um contra-ataque veloz.

Como fica a classificação no momento

Brusque e Chapecoense estão na liderança, ambos os clubes catarinenses têm três pontos, dois de saldo e três gols marcados. Santos e Vila Nova fecham o G4 respectivamente, também somam três pontos. Sport, Novorizontino e Operário também tem a mesma soma, porém assume a quinta, sexta e sétima colocações respectivamente. Coritiba, América-MG, Goiás, Botafogo-SP, Ceará, Ponte Preta, com um ponto estão entre a oitava e a 13ª colocação, sem pontuar seguem Amazonas, CRB, Avaí, Ituano, Mirassol, Paysandu e Guarani que foram derrotados.