Empate com o Bragantino

O Cruzeiro vive um momento decisivo na temporada de 2024. Após ter perdido o título da Copa Sul-Americana para o Racing, o Cabuloso voltou suas atenções para o Brasileirão Betano, visando uma vaga no G-8.

De olho em uma posição entre os oito primeiros colocados, a Raposa não teve o resultado dos sonhos diante do Bragantino no último domingo (1). Com o empate por 1 a 1, o Cruzeiro acabou sendo ultrapassado por Bahia e Corinthians.

Cássio falhou?

Após a partida, o goleiro Cássio foi questionado se errou no gol do Bragantino e deixou claro que o lance era realmente defensável, ressaltando que poderia ajudar o time nesse sentido.

“Acabei tomando um gol defensável. Não tenho problema algum em falar quando eu erro ou não consigo defender. Poderia ter ajudado o time nesse sentido”, disse, antes de completar:

“Sabemos que era uma bola trabalhada, que era a característica do Fernando Seabra [ex-técnico do Cruzeiro e atual comandante do Bragantino] aquele tipo de bola”.

Cássio durante aquecimento antes da partida contra o Criciúma no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Situação da Raposa no Brasileirão 2024

Conforme dito acima, o Cabuloso perdeu duas posições na rodada e dessa forma ocupa a 9ª colocação. Em outras palavras, o time tem dois jogos para ganhar uma posição e conquistar uma vaga na Pré-Libertadores de 2025.

Por fim, precisando aumentar sua pontuação, a Raposa tem um compromisso complicado pela frente. Nesta quarta-feira (4), a equipe de Diniz encara o Palmeiras, que ainda briga pelo título. A partida será no Mineirão, mas com portões fechados.