Goleada e alívio no Brasileirão
No último domingo (21), o Botafogo venceu o Juventude por 5 a 1, com gols de Junior Santos, Tiquinho Soares, Danilo Barbosa, Savarino e Jacob Montes, enquanto o tento adversário foi feito por Danilo Boza, pela terceira rodada do Brasileirão.
Com a conquista dos três pontos, o Glorioso chegou a seis pontos na competição, estando na terceira colocação, engatando a segunda vitória seguida. Deixando para trás cada vez mais o ‘fantasma’ por não ter sido campeão em 2023.
Para o ex-jogador e comentarista do Sportv, Paulo Nunes, o Glorioso se tornou um dos concorrentes ao título na competição de pontos corridos, considerando o desempenho nas três primeiras rodadas.” O Botafogo começa a mostrar aquele futebol que a gente se encantou no primeiro turno do ano passado.”, disse.
Polêmica antes da bola rolar
Na última terça-feira (23), uma notícia sobre o clássico contra o Flamengo, do do-mingo (28), veio à tona: o árbitro Raphael Claus foi designado para apitar a partida. No entanto, de acordo com informações do “Blog do Lauro Jardim”, do jornal “O Globo”, o Botafogo enviou um ofício à CBF solicitando que Claus não fosse o árbitro do confronto.
Hoje (24), a entidade máxima de futebol brasileiro negou o pedido do Alvinegro Carioca, com isso, Claus seguirá como árbitro do clássico com Anderson Daronco responsável pelo VAR. Informação do jornalista e apresentador André Rizek.
O motivo do ofício do Glorioso, se dá pelo fato de que o árbitro em questão está envolvido nas acusações de John Textor, na CPI de Manipulações de Jogos. Textor citou supostos erros cometidos pelo juiz como cruciais para o título brasileiro do Palmeiras em 2023.
O Botafogo retorna a campo diante do Universitario, do Peru, na próxima quarta-feira (24), no Nilton Santos, às 19h pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Glorioso precisa vencer para se manter vivo na competição.