Derrota na estreia do Brasileirão
No último sábado (13), o Bahia perdeu para o Internacional por 2 a 1, com gols de Wesley e Fernando, enquanto o tento do Tricolor foi feito por Biel pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento apenas o Colorado e o Fortaleza venceram.
Nas redes sociais a torcida do clube baiano ficou revoltada com o desempenho da equipe. Após a partida, Rogério Ceni deu uma declaração que agitou a web lamentando a derrota no final do jogo, alegando que faltou maturidade.
A torcida do Esquadrão de Aço criticou algumas opções do treinador, a principal delas foi Cauly, um dos principais jogadores da equipe, que começou o duelo no banco de reservas. Ceni explicou a escolha e revelou que o camisa 8 atuará no próximo confronto como titular.
“Colocamos o Oscar para ter peso a mais na área, com Juba por um lado e Arias por outro, tentando alternar as chegadas ao fundo. Cauly estava cansado, não aguentaria jogar o jogo todo. Preferi botar uma referência no ataque. Tentar criar com o Rezende dando consistência defensiva, com Caio, Jean e Everton.“, disse.
“Achava que 45 minutos para Cauly ele conseguiria jogar esse jogo e contra o
Fluminense. Nossa característica é trocar passes. Tentamos fazer com o Cauly ter mais a bola. Depois, entrada do Biel, mais velocidade, trazer Jean Lucas para a sua posição. Puxada de contra-ataque, saiu a situação de gol com o Biel”, completou.
Leia mais: Jean Lucas comemora classificação do Bahia e revela pedido de Ceni no intervalo
De olho no elenco do Esquadrão
Apesar da derrota, Ceni recebeu uma excelente notícia vinda do Departamento Médico do clube, às vésperas do confronto. Everaldo, se recuperou de lesão e voltou a estar a disposição. Contra os gaúchos ele entrou aos 35 minutos do segundo tempo e deve ganhar mais minutagem nas próximas partidas.
O Bahia retorna a campo diante do Fluminense, na próxima terça-feira (16), em casa, na Arena Fonte Nova, às 18h30, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Mudanças devem acontecer na busca pela primeira vitória.