Derrota frustrante em casa no Paulistão
No último domingo (21), o Santos perdeu para o Novorizontino por 2 a 1, com gol de Diego Pituca, enquanto os tentos adversários foram feitos por Neto Pessoa e Rômulo pela nona rodada do Paulistão.
Mesmo perdendo, o Alvinegro Praiano segue na liderança do grupo A, doze pontos na frente da Portuguesa. O clube do litoral já está classificado para a segunda fase do Estadual, algo que não acontecia há três anos.
A derrota do Peixe, dentro da Vila Belmiro, deixou a torcida irritada com alguns jogadores, que pediram a chegada de reforços para a diretoria. O setor ofensivo foi o mais criticado.
Sabendo dos problemas do ataque, Fábio Carille vem tentando encontrar mudanças dentro do elenco. Vale lembrar que o clube paulista está impedido de trazer reforços devido a um transfer ban da FIFA.
Novidade sobre uma peça importante
Carille, em entrevista coletiva após a partida, revelou que Diego Pituca terá sua situação mudada no time. O meio-campista irá atuar mais próximo do gol para ajudar na criação das jogadas.
“Essa foi uma cobrança no intervalo. De ele ter um pouco mais de paciência, ficar entrelinhas, esperar para que o João, Gil e Joaquim levem essa bola até lá. Ele estava baixando para jogar e muitas vezes ficávamos com quatro ou cinco jogadores atrás de todos os dez ou onze jogadores do Novorizontino.”, disse o treinador.
“Nossa criação falhou um pouco, ficou muito concentrada no Willian. No segundo tempo, ele esperou entrelinhas e, com isso, estava mais perto da área. É uma característica que gosto, um cara que ‘anda campo’, e ele vai ter essa liberdade para pisar cada vez mais dentro da área”, completou.
Pituca retornou ao Santos nesta temporada, após passagem pelo Kashima Antlers, do Japão. Em 2024, ele se consagrou titular absoluto, atuou nas nove partidas até agora, marcando um gol.
Leia mais: Confirmado oficialmente: Santos surpreende todo mundo e toma decisão sobre futuro de Joaquim
De olho no mercado da bola
A comissão técnica santista vem se mostrando insatisfeita com o ataque do time. Marcelo Teixeira e a diretoria tentam a contratação de um novo camisa 9 para Carille, porém é necessário a quitação da dívida com ex-treinador Fabián Bustos.
Para essa temporada, Teixeira fez 13 contratações onde a maioria delas deu resultado. São eles: Giuliano, Pituca, Otero, Cazares, William Bigode, Guilherme, Gil, Hayner, Jorge, Aderlan, Marcelinho, Pedrinho e João Schimdt.
Carille pediu o retorno de Bruno Marques, emprestado ao Marítimo, Portugal. O centroavante já está em Santos, mas não foi inscrito no Paulistão, pois está em recuperação física.
O próximo jogo do Santos será diante do São Bernardo, com seu mando de campo no Morumbis, no próximo domingo (25), às 11h, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Paulista.