Gafe cometido na lista de relacionado do Vasco

O Vasco divulgou a lista oficial dos jogadores relacionados para os próximos compromissos contra Cruzeiro e Atlético-MG. Com isso, a equipe carioca se prepara para os dois confrontos decisivos, buscando somar pontos importantes no Campeonato Brasileiro. A lista inclui os principais atletas do elenco, que estão à disposição do técnico para essas partidas.

Desse modo, de última hora, o Vasco ajustou a lista e incluiu João Victor após falha da assessoria em escalação divulgada. Assim, na convocação, Rafael Paiva traz 29 atletas para a semana de treinos em Belo Horizonte. O treinador garante opções variadas para os jogos contra Cruzeiro e Atlético-MG. Entre os destaques, Jair retorna à lista de relacionados após período afastado.

Situação do Vasco

A princípio, no último domingo (22), o Vasco da Gama perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, no Mané Garrincha. Assim, a derrota foi com gol de Flaco Lopez, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Cruzmaltino está na décima colocação com 35 pontos.

Por isso, após a partida, o diretor de futebol do Gigante da Colina, Marcelo Sant’Anna, fez uma entrevista coletiva e criticou a arbitragem. Com isso, o dirigente levantou questões sobre algumas decisões do árbitro e a ausência de intervenções do VAR.

Enquanto isso, na Copa do Brasil, o Vasco da Gama está vivendo um bom momento na temporada. A equipe está classificada para as semifinais do torneio e ocupa a 10ª colocação no Brasileirão Série A.

Promessa de jogo quente

Dessa forma, Cruzeiro e Vasco se enfrentam neste domingo (29), às 18h30, no Mineirão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto promete tensão e emoção, com ambas as equipes lutando para escapar da zona de rebaixamento.

Por fim, com os olhos atentos à nova fase do Vasco e a pressão sobre o Cruzeiro, o duelo promete ser decisivo para as pretensões das duas equipes na reta final do campeonato.

Arbitragem do jogo: Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP);  Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (MG); Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (SP); VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)