Empate e título no rival
É de conhecimento geral que no domingo (7), o Bahia deu ‘vexame’ e perdeu a final do Campeonato Baiano. Após um revés no primeiro jogo por 3 a 2, o Tricolor de Aço empatou a segunda partida por 1 a 1 e ‘viu’ o rival levantar o caneco estadual.
Ainda citando o embate em questão, depois de ver o time ‘pipocar’ em casa, a torcida não titubeou e apontou um culpado pela apresentação aquém da esperada, o comandante Rogério Ceni. Porém, nesta terça-feira (9), outro assunto sobre o clássico veio à tona.
Atacante foi apontado na súmula
Isso porque, de acordo com o árbitro Emerson Ricardo de Almeida, responsável por comandar o grande jogo, alguns jogadores do Esquadrão de Aço passaram do ponto nas reclamações, um deles, foi o atacante Gabriel Teixeira, que proferiu xingamentos ao juiz.
Ainda de acordo com o Emerson, o ex-Grêmio além de ficar com revoltado com a arbitragem, citou um gesto de comemoração que teria sido realizado pelo comandante do jogo. Sendo assim, os seguintes apontamentos foram realizados na súmula.
“Quando estava me dirigindo ao vestiário, o atleta do Esporte Clube Bahia, srº Gabriel Teixeira Aragao, se encontrava na zona mista no espaço, reclamando de maneira acintosa e agressiva proferindo as seguintes palavras: “você é incompetente, vagabundo, estava comemorando o título do Vitória”.
Leia mais: PVC acredita em manutenção de Ceni no Bahia: “ao menos até início do Brasileirão”
Todavia, mesmo com esse ”B.O’, outro assunto que segue agitando a equipe baiana é o mercado da bola. Nos próximos dias, uma nova peça deve chegar para ‘dividir’ a responsa com Éverton Ribeiro, o uruguaio Carlos de Pena. Ele está com tudo encaminhado e deve assinar seu contrato nas próximas horas.
Por fim, agora, a equipe de Ceni vira a chave e foca as atenções na sequência do Campeonato Brasileiro. O primeiro adversário na competição nacional será o Internacional. A partida está marcada para sábado (13), às 18h30, no Beira-Rio.