Resolveu em 8 minutos
O jovem atacante Brandão brilhou na noite de domingo (28), provando ser a chave para a vitória do Coritiba sobre o Brusque. O jogo, que aconteceu no estádio Couto Pereira, terminou com um placar apertado de 1 a 0, graças ao gol de Brandão.
Brandão, que começou o jogo no banco, entrou em campo aos 31 minutos do segundo tempo. Em apenas oito minutos, ele conseguiu fazer a diferença. Aos 39 minutos, após um cruzamento de Matheus Frizzo e um toque de Leandro Damião, Brandão marcou o único gol da partida com um cabeceio certeiro.
Com apenas 19 anos, Brandão já tem uma carreira impressionante. Ele começou no Londrina, onde se destacou na categoria de base. No ano passado, ele foi o artilheiro do Paranaense Sub-20, marcando 21 gols em 23 jogos.
Após sua performance notável, Brandão foi promovido ao time principal do Londrina, onde jogou 11 partidas, oito delas na Série B. Sua habilidade e determinação chamaram a atenção do Coritiba, que o contratou em janeiro deste ano.
O jovem potencial
Desde que chegou ao Coritiba, Brandão tem sido uma adição valiosa para a equipe. Inicialmente considerado uma opção para o time sub-20, ele foi rapidamente integrado ao time principal e já participou de sete partidas, uma delas como titular.
O técnico Guto Ferreira elogiou Brandão após a partida contra o Brusque. Ele destacou a trajetória do jovem atacante e o trabalho duro que ele tem feito nos treinos para continuar melhorando.
Ferreira ressaltou o potencial físico de Brandão, bem como sua dedicação e disposição para trabalhar em seus fundamentos todos os dias. Ele também mencionou que o gol de Brandão na partida foi um prêmio merecido por toda a sua dedicação.
“Esse menino tem um potencial físico fantástico. Com 18 anos no Londrina, três, quatro, cinco meses de base, ele rompe o ligamento cruzado. Passa quase um ano parado. Volta ainda pros juniores do Londrina, faz a diferença no campeonato de júnior, é galgado no profissional, faz algumas partidas no profissional e vem para o Coxa. Jogador que saiu do amador”, disse Guto.
Lapidando um talento
Ferreira concluiu seus comentários lembrando que muitos grandes atacantes são desenvolvidos dessa maneira, através de muito trabalho e dedicação. Ele afirmou que Brandão ainda está sendo lapidado e que, embora ele esteja sempre buscando marcar gols, o mais importante é que ele continua a se esforçar para melhorar a cada dia.
“Um potencial, uma vontade, uma disposição gigante. Trabalho minucioso, dia a dia trabalhando fundamentos. Chegou aqui nos primeiros jogos, o cabeceio dele… [gesto negativo com a cabeça] só que trabalha muito, ele trabalha porque a gente orienta, porque nossos auxiliares orientam, porque a gente direciona treinamentos para ele, e ele não se nega a fazer melhor e melhor. Hoje o gol dele foi prêmio por toda a dedicação dele”, afirmou o técnico do Coxa.
“Muitas vezes o torcedor não sabe, e muitos centroavantes são lapidados assim. Esse é um jogador que está sendo lapidado, ele não está pronto. E ele vinha muito buscando um gol. Fez gol no jogo passado, ficou cabisbaixo porque estava impedido, e hoje decidiu o jogo”, finalizou Guto.