Mais uma derrota na Libertadores
Na última quinta-feira (11), o Botafogo perdeu para a LDU, de Quito, fora de casa por 1 a 0, com gol de Lisandro Alzugaray pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após a partida, a torcida botafoguense detonou o desempenho da equipe principalmente no setor defensivo. Marlon Freitas deu declaração afirmando que a dificuldade não esteve na altitude.
Agora o foco de Artur Jorge se volta para a estreia do Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro. O novo comandante deve realizar algumas alterações na equipe para o duelo.
Dentre os criticados está Luiz Henrique, que acabou de retornar de lesão. O atacante comentou sobre as dificuldades em sua volta ao futebol brasileiro após a derrota e rebateu algumas críticas. “A minha volta depois da lesão está sendo um pouco difícil até para me adaptar ao jogo de novo, aos treinos. Mas estou dando meu melhor a cada dia.“, disse.
“Semana que vem vou voltar para o Brasileirão, um campeonato que eu já conheço, já disputei. Fui muito bem nele e espero continuar assim. Falta um pouquinho para eu terminar de me adaptar ao futebol brasileiro. Mas sei que vou trabalhar cada dia que passa para estar 100% e ajudar o Botafogo.”, completou.
Leia mais: Rizek revela decisão de Ednaldo Rodriguez sobre Textor no Botafogo: “Informação que recebi”
De olho no elenco do Glorioso
Um dos nomes que vem sendo especulados para deixar o Alvinegro Carioca é Marlon Freitas. Segundo Jorge Nicola, o volante está ‘fazendo força’ para deixar o Fogão e seguir para o Vasco. Vale lembrar que Textor negou proposta de R$13 milhões do rival por ele.
O próximo jogo do Botafogo será diante do Cruzeiro, no próximo domingo (14), no Mineirão, às 17h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.