Grande momento do Time do Povo
O Corinthians passou por muito sofrimento ao longo do Brasileirão Betano. Por muitas rodadas, o torcedor ficou preocupado com um possível rebaixamento para a Série B. No entanto, o time engatou uma sequência de oito vitórias e para surpresa de muitos chega ao último jogo já garantido na Libertadores de 2025.
Agora, o Timão entra em campo neste domingo (8), diante do Grêmio, fora de casa. Sem grandes pretensões, mas focado em manter a 7ª colocação, visando uma premiação um pouco melhor, e na artilharia isolada do Campeonato Brasileiro para Yuri Alberto.
Raniele faz comparação com o Atlético-MG
Em entrevista ao Meu Timão, o volante Raniele, que vem recuperando espaço nas últimas partidas, falou sobre a maneira que o time terminou a temporada e fez uma comparação com o Atlético-MG, que perdeu as finais da Copa do Brasil e Libertadores, além disso, ainda tem chances de rebaixamento.
“Isso se deve muito ao elenco que temos. O Galo chegou a duas finais de Copa e, na última rodada, ainda tem chance de cair. Passamos 31 rodadas quase na zona de rebaixamento, e nosso clima no final do ano vai ser melhor do que o deles”, disse, o volante antes de completar:
“O futebol é muito imprevisível para ser explicado; é preciso ter um elenco muito cascudo para ser eliminado em duas semifinais de Copa e, mesmo assim, engatar oito vitórias seguidas no Brasileirão.”
Temporada de Raniele no Corinthians
Uma das primeiras contratações do clube no ano, Raniele rapidamente se adaptou ao Corinthians e foi muito importante no primeiro semestre, sendo considerado, naquela altura, o melhor reforço do time na temporada por muitos.
No entanto, o volante acabou caindo de produção aos poucos e com a chegada dos reforços na janela de julho, além das ascensões de Ryan e Bidon, acabou perdendo espaço. No entanto, nas últimas rodadas, o jogador aproveitou a ascensão de Martínez contra o Vitória e não saiu mais do time, sendo titular nos últimos cinco jogos da equipe.