O Grêmio desembarcou em Maceió na madrugada desta quarta (22) com uma novidade. Trata-se do lateral Rodrigo Ferreira que está de volta a equipe Tricolor e tem tudo para ser uma das peças fundamentais da equipe comandada por Roger Machado diante do CSA nesta quinta (23) às 21h30, no Estádio Rei Pelé, pela Série B.
O lateral recebeu liberação do DM e voltou a ser relacionado após mais de um mês ausente dos gramados. Acontece que o jogador sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, nos minutos iniciais do empate com o Ituano, no interior paulista. No entanto, o fato curioso é que o atleta é o único lateral-direito de origem relacionado para o duelo pelo Campeonato Brasileiro da Segundona.
Rodrigo que foi contratado para essa temporada junto ao Mirassol disputou até o momento cinco jogos com a camisa gremista. E já que Edílson ficará ausente até a segunda quinzena de julho devido a uma lesão na coxa direita, o atleta deve atuar contra a equipe alagoana e o volante Jonatha Varela, improvisado na função diante do Sampaio Corrêa, voltará ao banco de reservas.
Leia mais: “Estava com saudades”: Novo titular do Grêmio comemora sequência com Roger Machado
Ao ser questionado sobre a presença do lateral no duelo de quinta (23), o vice de futebol do Grêmio, Dênis Abrahão, não cravou sua titularidade. “Eu não falo com Roger desde sábado. Sei que o Rodrigo é um jogador muito dedicado e estava praticamente pronto (curado da lesão). Acho que evoluiu muito bem. Acredito que jogue, mas não posso afirmar”, declarou.