Nesta quarta (8), o São Paulo encerrou sua preparação para a 10ª rodada do Campeonato Brasileiro e embarcou rumo a Curitiba, local do próximo jogo. Querendo entrar no G4, o Tricolor busca sua primeira vitória como visitante na competição, já que em cinco jogos, acumulou quatro empates e uma derrota. Entretanto, para isso, Rogério Ceni terá que lidar com a legião de desfalques, pois 10 jogadores ficaram de fora da delegação.

Isso porque Nikão, Gabriel Sara, Talles Costa e Alisson seguem no Reffis, e já eram baixas certas no São Paulo desde a reapresentação após o empate em 1 a 1 com o Avaí, no último sábado, fora de casa. Entretanto, a lista de problemas do técnico tricolor aumentou nesta quarta (8), já que Gabriel Neves, Moreira e Andrés Colorado também foram barrados pelo departamento médico. Titular na última rodada do Brasileirão, o volante uruguaio sentiu dores na panturrilha esquerda após o treino.

Moreira também se machucou na última atividade do Tricolor ao sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo. Por fim, Colorado ainda alimentava as esperanças da comissão técnica do São Paulo para viajar entre os relacionados, mas o volante não se recuperou completamente de uma lesão na coxa, sendo preservado. Quem fecha a extensa lista de desfalques é o zagueiro Arboleda, convocado pela seleção equatoriana, e Beraldo e Caio, que estão com a seleção brasileira sub-20.

Segundo o GE, a provável escalação de Ceni é: Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Rodrigo Nestor, Patrick, Igor Gomes e Welington; Luciano (Eder) e Calleri. Em relação à formação que iniciou o último jogo do Tricolor, Rafinha, Patrick, Welington e Igor Gomes são as grandes novidades do técnico. Na 7ª colocação do Brasileirão com 14 pontos, o São Paulo espera somar pontos diante do Coritiba nesta quinta (9), às 20h, no Couto Pereira, pela 10ª rodada do campeonato.