A atual edição do Campeonato Brasileiro Série A está abençoada. Craques de todos os lados estão roubando a cena em algum momento da competição. No caso do Flamengo, é possível ver nomes como Pedro, Gabigol, Arrascaeta e Everton Ribeiro se destacando, além de setores como o defensivo ser elogiado sazonalmente.
O Palmeiras é o líder disparado do Brasileirão. Com 45 pontos, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira está seis pontos à frente do arquirrival Corinthians, que hoje está em 2º lugar. Depois da queda de Paulo Sousa, o técnico Dorival Júnior conseguiu recolocar o Mengão nos trilhos e faz campanha de recuperação.
O CRF é o 5º colocado na tabela de classificação da competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com 36 pontos. Hoje, a distância é de apenas um empate para o Athletico, na 4ª colocação. Pelo BR22, o Fla vem de vitória por 2 a 0 para cima do São Paulo e, agora, se prepara para encarar o Furacão.
- “Se fosse para escolher um…”; Gustavo Scarpa é ‘ofuscado’ por titular de Dorival Júnior no Flamengo e motivo chama a atenção
- “Vou ser sincero…”; Ceni manda a real sobre história no Fortaleza e ‘se mete’ no trabalho de Vojvoda
- “Deixar registrado aqui…”; Ceni deixa clubismo de lado e dá opinião sincera sobre trabalho de Vojvoda no Fortaleza
- “Complexo de inferioridade”; dirigente do Flamengo debocha de rival no Brasileirão e ‘atiça’ polêmica
- Situação de Ferreira vem a público após data de retorno determinada por DM repercutir no Grêmio
No quesito assistências, ou seja, os maiores garçons, Gustavo Scarpa come poeira para titular de Dorival no time da Gávea. O meia do Alviverde tem seis, enquanto Arrascaeta soma sete e é o que mais dá passes para gol no atual Campeonato Brasileiro. Dentro do TOP-3, quem também aparece é Arthur, do RB Bragantino.
Já na artilharia quem está no topo é o argentino Germán Cano, do Fluminense, com 13 bolas na rede. O camisa 14 é acompanhado por Pedro Raul, do Goiás, com 11, e Bissoli, do Avaí, com 10 – o mesmo que Calleri, do São Paulo. Nomes como Gabigol e Pedro aparecem empatados com seis tentos cada um.