Tinga durante partida contra o Goiás no Campeonato Brasileiro A 2023. Foto: Lucas Emanuel/AGIF

Ponto fraco do Vasco

O Vasco sofreu uma dura derrota para o Botafogo na última terça-feira (5), por 3 a 0. Agora, o Gigante da Colina precisa dar uma resposta ao torcedor, mas não terá uma missão simples pela frente.

Neste sábado (9), às 19h (horário de Brasília), o Cruzmaltino encara o Fortaleza, 3° colocado do Brasileirão Betano, na Arena Castelão. A equipe de Vojvoda vai tentar aproveitar o mando de campo para somar os três pontos e seguir na cola do Botafogo.

Em entrevista, Tinga, um dos principais jogadores do Fortaleza, ‘deixou escapar’ as estratégias do Leão do Pici contra o Vasco e ainda ressaltou um ponto fraco do time de Rafael Paiva.

“É uma equipe muito qualificada. Os gols que tomaram (diante do Botafogo) foram em transições muito rápidas e viradas de campo. Temos que usar a velocidade contra o Vasco. A gente sabe que não ganhou nenhum jogo contra eles este ano”, disse.

Como o Cruzmaltino deve jogar, segundo Tinga

Além disso, o defensor fez questão de afirmar que o Gigante da Colina deve fazer uma partida mais segura para tentar evitar o jogo do Fortaleza. Dessa maneira, na opinião de Tinga, o Vasco deve jogar nos contra-ataques.

“Eles vão tentar fazer um jogo seguro para evitar o nosso jogo, vão esperar a gente e explorar o nosso erro. Então temos que entrar focados, caprichar no passe, nas transições e sermos eficientes para sairmos do jogo com o resultado positivo”, afirmou o lateral. 

Por fim, cabe pontuar que este será o quarto confronto entre as equipes na temporada. Até aqui, foram dois empates e uma vitória do Vasco. Além disso, o Gigante da Colina foi responsável por eliminar o Fortaleza da Copa do Brasil.