O Vasco vive um bom momento no Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0. Com esse triunfo, o Gigante da Colina vem de três vitórias consecutivas, se afastando da zona de rebaixamento. Agora a equipe carioca ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos, e busca se aproximar da parte de cima da tabela.
Se dentro de campo a fase é boa, fora dele é ainda melhor. Na última quinta-feira o Cruz-maltino apresentou seu novo camisa 11, o meio-campista Philippe Coutinho. Em sua primeira coletiva com a camisa do clube, Coutinho manifestou o desejo de estar em campo o quanto antes para ajudar a levar o Vasco para o topo da classificação.
A estreia do craque ainda não está confirmada, mas seu nome já consta no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Com isso, o atleta pode ser relacionado para o próximo jogo, contra o Atlético-GO, fora de casa, em confronto válido pela 17ª rodada do Brasileirão.
Condição física em pauta
Apesar de toda a euforia da torcida vascaína para a estreia de Coutinho, sua condição física será avaliadainternamente. Não está descartado um tempo para Coutinho aprimorar a parte física. O meio-campista fazia trabalhos por conta própria, com preparador físico, após o fim da temporada no Catar.
Com Coutinho, o Vasco consegue entrar na briga por Libertadores?
Com Coutinho, o Vasco consegue entrar na briga por Libertadores?
407 PESSOAS JÁ VOTARAM
Em busca da parte de cima da tabela, Pedrinho, presidente do Vasco, declarou que o clube carioca não pretende parar em Coutinho. Vale lembrar que o Vascão também está fechando com o atacante Alex Teixeira, e com o volante Souza.
“A gente espera trazer mais alguns jogadores… nós não divulgamos muito porque é muito difícil competir com o mercado. Temos que ser certeiros. Muitos jogadores jogam fora do Brasil relatam o medo de voltar por causa de brigas de torcidas, isso tem travado algumas negociações”, disse o presidente.