Derrota para o Vitória

O Fortaleza acabou sendo derrotado para o Vitória no último domingo (1), por 2 a 0. Dessa maneira, o Leão do Pici viu as chances de conquistar o Brasileirão Betano acabarem de vez em 2024.

Sem chances de taça, o Tricolor agora praticamente só vai cumprir tabela nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro. Já que a vaga na fase de grupos da Libertadores está garantida.

Vojvoda cobra uma postura diferente

Após a derrota para o Vitória, Vojvoda fez questão de cobrar o elenco do Fortaleza pelo desempenho da equipe na partida e ressaltou que o time precisa de ambição em momentos como esse.

“Reconheço o esforço, o grande ano que faz o Fortaleza, mas tenho que ser sincero de dizer que o meu time tem que responder de um melhor jeito […] Eu quero um time com outra mentalidade, com ambição mais forte. Hoje era o momento para mostrar essa ambição”, disse, antes de completar:

“Queremos mais. E isso não aconteceu. Todos somos responsáveis e eu primeiro, como líder, quero brigar acima. E estou com dor pelo que aconteceu hoje. Eu queria ganhar, como quero ganhar sempre. Um time como o Fortaleza, que está crescendo, necessita, nessas partidas, mostrar ambição de querer mais”.

Vojvoda durante partida contra o Juventude no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Luiz Erbes/AGIF

Sequência ruim no Campeonato Brasileiro

Com a derrota, o Tricolor viu o Flamengo bater o Internacional por 3 a 2 e com isso a equipe cearense caiu mais uma posição na tabela. Neste momento, o time ocupa a 5ª colocação com 65 pontos somados.

Por fim, o Leão do Pici vem de três partidas seguidas sem vencer na competição por pontos corridos. Então, o Tricolor tem pela frente uma boa oportunidade de voltar a ganhar. Visto que nesta quarta-feira (4), o Fortaleza encara o Atlético-GO, fora de casa.