Eliminado na semifinal
No domingo 24, o Coritiba empatou com o Maringá, em 0 a 0, no Couto Pereira em partida válida pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Paranaense e foi eliminado.
Após perder o primeiro jogo por 2 a 0, fora de casa, o Coxa precisava reverter o placar por três gols de diferença, mas não balançou as redes e deu adeus ao título Estadual.
Vai retornar?
O Alviverde vem realizando uma reformulação em todos os setores do clube nesta temporada, após ser rebaixado para a Série B. William Thomas, chegou para ser o novo diretor executivo/head de futebol do Coritiba e foi apresentado ontem (3).
Já pensando em reforços, um dos nomes que vem sendo especulados no clube paranaense é o de Alef Manga. Entretanto, o atacante teve uma novidade sobre seu retorno hoje (4). O STJD pediu mais tempo para avaliar o processo e adiou novamente o retorno do atacante aos gramados.
Vale lembrar que ele foi suspenso mundialmente por envolvimento em manipulação de resultados. A punição vai até agosto, mas o jogador vem tentando uma conversão de pena. Após o adiamento, da nova audiência, que ainda não tem data marcada, Manga segue treinando separado do resto do grupo do Alviverde.
De olho no elenco para Série B
Durante a apresentação de William Thomas, o novo dirigente confirmou a primeira contratação da equipe para a Série B, trata-se de Morelli, que estava no Maringá. Além do volante, Thomas prometeu mais jogadores ao longo do ano.
No início do ano, o Coritiba acertou a venda de Marcelino Moreno, um dos principais jogadores do time em 2023 e a torcida pede reforços. Agora retorna a campo diante da Ponte Preta no dia 19 de abril, fora de casa, com horário a ser confirmado pela CBF pela estreia da Série B do Brasileirão.