Foco no duelo contra o Botafogo

O São Paulo chega para a última rodada do Brasileirão Betano já com seu objetivo concluído para a próxima temporada. Afinal, o Tricolor está garantido para a fase de grupos da Libertadores de 2025, que era o grande foco do clube.

Além disso, a equipe não tem mais chances de perder e nem ganhar posição nesta rodada. Em outras palavras, o confronto não tem tanto valor para o Soberano, diferentemente do rival Palmeiras, que ainda pode ser campeão.

Mudanças na equipe titular

Em uma partida sem tanta importância e com risco de lesionar jogadores por conta do desgaste, Zubeldía deve escalar o time com alguns reservas. Assim, Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri serão poupados. Welington, negociado com o Southampton, e Erick, liberado para resolver problemas particulares, também não jogam.

A provável escalação para encarar o Botafogo é: Rafael, Igor Vinicius, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio (Santi Longo) e Michel Araújo; Nestor, André Silva e William Gomes.

Durante o confronto, Zubeldía ainda pode promover a estreia de duas promessas das categorias de base no profissional. Visto que o meia-atacante Lucas Ferreira e o centroavante Ryan Francisco, foram relacionados para a partida.

Zubeldía durante partida contra o Botafogo na Libertadores 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Ambos têm 18 anos e são destaques da base do clube, inclusive, recentemente foram campeões da Copa do Brasil sub-20 na semana passada, na final contra o Palmeiras. Os dois são grandes promessas, mas Ryan Francisco chama mais atenção, principalmente pelos números. Nesta temporada, o jogador disputou 52 partidas e marcou 38 gols.

Neste domingo (8), às 16h (horário de Brasília), o Tricolor encara o Botafogo, no Nilton Santos. Resumidamente, os cariocas precisam apenas de um empate para serem campeões. Em caso de vitória do São Paulo, o Palmeiras pode reassumir a liderança e ficar com o título.