Entrosamento melhor
Lucas Mugni tem sido titular absoluto do Ceará em 2025. Um dos destaques da equipe, o meia tem um gol e três assistências em sete partidas no ano. Em entrevista para o Globo Esporte CE, o argentino diz acreditar que isso veio com o tempo. Por conhecer mais do time, há também um maior entrosamento:
“Todo clube é diferente, estou me sentindo melhor agora. Quando cheguei todos me trataram bem, mas conforme vai passando o tempo e você conhece as pessoas, tudo melhora. Eu me sinto mais à vontade e é muito mais importante para se envolver e responder em campo.”
“Estou há um ano no clube, conhecendo melhor a história, torcida, o Centro de Treinamento. O ano passado foi bom, mas leva um tempo e esse ano me sinto bem melhor. Na minha cabeça já estava com esse pensamento de que quando todo mundo chegasse, entrosasse, poderia ver a melhor versão do Lucas Mugni em campo.”
Disputa pela titularidade
Lucas Mugni é o titular da equipe, sendo mantido na posição pelo técnico Léo Condé. No entanto, o camisa 10 ganhou concorrência nesta janela. Rômulo chegou para ser uma opção e, em sua apresentação, falou sobre a possível disputa por posição:
“Em questão de brigar por posição, acho que quem decide isso é o professor Léo Condé, quem joga e quem não joga. Se você olha também, ele pode decidir em colocar eu e o Mugni junto.”
Ceará na Copa do Nordeste
O Ceará enfrenta o Bahia na 4ª rodada da Copa do Nordeste. Mas, como as duas equipes possuem jogos no meio da semana, o confronto foi adiado e ainda não possui nova data. Na 5ª rodada, irá receber o América de Natal, com data base dia 5 de março.
Atual 5º colocado do Grupo B, o Vozão tem uma vitória, um empate e uma derrota no torneio. No momento, tem três pontos a menos que o líder, o Bahia. Para fechar a fase de grupos, ainda recebe o Juazeirense e visita o Sampaio Corrêa.