Busca pelo título estadual
Neste sábado (8), o Ceará visitou o Fortaleza, pela 5ª e última rodada da fase de grupos do Campeonato Cearense. Sem poupar jogadores para a Copa do Nordeste, o Vozão venceu por 2 a 1. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé falou sobre a classificação conquistada:
“Um mês de trabalho, com uma equipe reformulada, só que a gente teve mais coisas positivas do que negativas. Por isso que a gente conseguiu essa classificação (para as semifinais). Agora são quatro jogos pela frente, eu espero. Independente do adversário da semifinal, vamos trabalhar com o máximo de respeito, mas tentando manter esse padrão, talvez até melhor ainda.”
Ao continuar, revelou a meta do Ceará no Campeonato Cearense: “Sabemos que o rival vai crescer, tem bom conjunto, trabalho consistente. A gente ainda tem que buscar evolução individual e coletiva para tentar conquistar o título estadual.”
Léo Condé elogiou Lucas Mugni
Em 2024, Lucas Mugni foi um dos destaques do Ceará na campanha de acesso à Série B. No clássico contra o Fortaleza, o meia voltou a brilhar. Após o jogo, Condé aproveitou para elogiar o jogador:
“O Mugni é um jogador muito participativo, não se omite do jogo, pede bola, tem muita liberdade para chegar à frente com o Aylon. Ele é importante na bola parada, participa da fase defensiva. É um jogador muito importante. Ficamos felizes pela participação do Mugni.”
Ceará na Copa do Nordeste
Já nesta quarta-feira (12), o Ceará volta para a Copa do Nordeste. Pela 3ª rodada, joga contra o Confiança, às 19h (horário de Brasília), na Arena Castelão. No momento, o Vozão está fora da zona de classificação.
Com três pontos conquistados após uma vitória e uma derrota, é o 5º colocado. Está atrás de Bahia, América de Natal, Confiança e CSA. Para chegar nas quartas de final, é necessário estar entre os quatro primeiros.