Foco na Sul-Americana
O Corinthians precisava dar uma resposta ao torcedor depois de três partidas sem vencer e isso aconteceu no último sábado (5). Jogando em casa, o Time do Povo não deu a menor chance para o Vasco e com isso venceu por 3 a 0.
No entanto, apesar da vitória, o Timão saiu reclamando em relação a arbitragem, devido a dois gols anulados e também a jogadas duras dos cariocas na partida. Assim sendo, o Alvinegro acabou perdendo mais dois jogadores para encarar o América de Cali na Sul-Americana nesta terça-feira (8).
Desfalques de última hora para encarar o América de Cali
Em nota oficial, o Corinthians informou que Memphis Depay e Igor Coronado, titulares contra o Vasco, sequer viajam para Colômbia, onde a equipe paulista encara o América de Cali. Ou seja, estão fora da partida deste meio de semana.
Resumidamente, o meio-campista sofreu um trauma no ombro esquerdo durante a partida contra o Vasco. Já o atacante holandês sentiu o tornozelo após levar um pisão de um jogador adversário.
Assim sendo, a dupla se junta a outros desfalques do Corinthians. Além deles, o goleiro Hugo Souza (lesão no retofemoral da coxa direita), o zagueiro Gustavo Henrique (incômodo na coxa direita), o lateral Fabrizio Angileri (lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda) e o meio-campista Rodrigo Garro (tratamento de tendinopatia patelar do joelho direito na Espanha) seguem como desfalques.
Novidades entre os relacionados
Com um alto número de desfalques, Ramón Díaz promoveu algumas novidades entre os relacionados. Em resumo, Dieguinho, Kayke e Gui Negão das categorias de base voltam a uma partida do time profissional.
Por fim, outro que ficou de fora foi Giovane, o atacante não renovou o contrato e a tendência era de que não fosse mais utilizado até resolver a questão. Então, Ramón Díaz surpreendeu ao usar o atleta diante do Huracán na semana passada. Agora, o jogador volta a não ser relacionado.