Corinthians mantém cautela na janela de transferências

A movimentação do Corinthians no mercado de transferências para 2025 tem sido discreta. O clube está focado em segurar seus principais jogadores e definir o elenco para a nova temporada.

Uma mudança confirmada é a saída de Fagner. O lateral-direito, de 35 anos, foi emprestado ao Cruzeiro até o final de 2025. A transferência foi oficializada nesta sexta-feira (3).

Fagner troca Corinthians por Cruzeiro e gera críticas

Aos 35 anos, Fagner perdeu espaço no time com a chegada de Ramón Díaz, tornando-se reserva de Matheuzinho. Apesar disso, sua história no Corinthians é extensa e cheia de conquistas.

Fagner, bicampeão brasileiro pelo Corinthians, foi emprestado ao Cruzeiro. A decisão gerou polêmica e críticas do ex-jogador Neto, que questionou a renovação de contrato do lateral em 2024 e afirmou que ele não é um ídolo do clube.

“Foi um péssimo negócio do Corinthians ter renovado com o Fagner por dois anos. Dois anos de contrato para um jogador que perdeu a posição para o Matheuzinho? Agora reduz o problema com a ida dele para o Cruzeiro. O Corinthians agora precisa contratar um lateral-direito para brigar com o Matheuzinho para ser titular”, disse.

“A história do Fagner foi muito bonita no Corinthians, de muitos títulos, mas para mim, não vai fazer falta nenhuma. Para mim, não é ídolo, mas tem uma história bonita. Que ele seja feliz, o importante é o Corinthians. O Matheuzinho hoje joga mais bola que ele”, completou o apresentador na “Rádio Craque Neto”.

Fagner no Timão

Formado na base do clube, o lateral teve passagens por Vitória, PSV Eindhoven, Vasco e Wolfsburg antes de voltar ao Parque São Jorge em 2014. Na última temporada, participou de 41 jogos, 36 deles como titular.