Venceu o clássico

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 nesta quarta-feira (12), em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão assumiu a liderança do Grupo A e também ocupa a primeira colocação geral da competição.

No entanto, além do bom momento na tabela, uma das discussões entre a torcida é sobre a titularidade na lateral esquerda, que vem sendo disputada entre Hugo e Matheus Bidu.

Briga pela titularidade

Após a partida, o auxiliar técnico Emiliano Díaz concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a disputa entre os dois jogadores, destacando que a titularidade ainda não está definida.

“A vaga de Hugo e Bidu está aberta. Vai jogar quem melhor treinar. Sobre a dificuldade, tivemos uma quando saímos com três, e não treinamos isso. Depois, não tivemos mais dificuldade, eu vi outra partida. Não vi dificuldade.”, iniciou.

“Se há opção quando a bola volta, aí tivemos dificuldade de opção de passe. Em linhas gerais, uma vez nos complicaram, quando saímos com três, e tomaram seu xingado ali, porque não treinamos isso. Times já nos pressionaram mais que hoje, e nossa força é sair com força assim. Não sofremos.”, concluiu.

SP – BRAGANCA PAULISTA – 16/01/2025 – PAULISTA 2025, BRAGANTINO X CORINTHIANS – Hugo jogador do Corinthians durante partida contra o Bragantino no estadio Nabi Abi Chedid pelo campeonato Paulista 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Foco também na Libertadores

O Corinthians já se prepara para enfrentar a Universidad Central, da Venezuela, na segunda fase da Libertadores da América. Segundo o técnico Ramón Díaz, o time vem mostrando crescimento dia a dia.

“Se joga diferente, a atenção, a dinâmica, a concentração são diferentes. Há muito em jogo, precisaremos trabalhar o psicológico porque é um jogo diferente do que jogamos aqui, e sabemos da importância. Estamos tranquilos porque a equipe está crescendo em dinâmica, entendimento, e sabe se defender. Estamos em um bom caminho, acredito que vamos fazer um bom papel na Copa.”, disse o treinador.