Explicação importante
O Corinthians emprestou Fagner, um dos ídolos da história recente do Timão, para o Cruzeiro, e isso gerou um desconforto nos bastidores. Isso porque, segundo informação do jornalista Samir Carvalho, o time paulista ainda vai seguir pagando uma boa parte de seu salário.
Sendo assim, em entrevista ao ‘PoropoPOD’, podcast produzido pelo Corinthians, Fabinho Soldado, diretor de futebol do clube, explicou essa situação. De acordo com o dirigente, foi uma saída tranquila e muito bem amarrada com o atleta.
Além disso, ele explicou que, após uma conversa com Ramón e Emiliano Díaz, o lateral não seria muito utilizado. E isso já estava sendo visto desde a metade da última temporada, quando Matheuzinho assumiu a titularidade. Léo Mana também é bem visto internamente, o que poderia deixar Fagner como a terceira opção dentro do elenco.
Veja o que disse Fabinho Soldado
“Existe um fluxo, um movimento também financeiro que você faz, também em relação à folha (salarial). E, pra mim, não tem nenhuma dificuldade em falar sobre isso. Ele tem ainda contrato com a gente, até o final de 2026, mas a conversa foi de uma forma tranquila”, inicia o diretor de futebol do Corinthians.
“Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador, com a comissão técnica, você tem uma ideia daqueles atletas que vão ser mais utilizados, e outros menos. Existe também o desejo do atleta. Foi uma conversa muito tranquila, não tem nenhum mistério falar sobre isso. Todas as partes se entenderam bem. Importante falar, eu falei sobre o Maná, você abre um espaço também, oportunidade”, explica Fabinho.
Corinthians ainda mais forte em 2025?
Pensando na montagem do elenco para a próxima temporada, Fabinho Soldado e cia garantiu a permanência de Carillo e Maycon, e conversam com Romero e Talles Magno. O peruano renovou seu contrato até o fim de 2026. Além dele, o atacante paraguaio acertou sua permanência por mais um ano no Alvinegro.
Por outro lado, com Talles, o Timão busca renovar seu empréstimo, junto ao New York City, dos EUA. Por fim, além das permanências, o Corinthians deve buscar alguns reforços pontuais. Um ou dois zagueiros e mais um atacante é meta de reforços para 2025.