Destaque do jogo

O Corinthians vem tendo uma boa fase na temporada, com atuações consistentes e resultados positivos. Neste sábado (5), o time comandado por Ramón Díaz venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela segunda rodada do Brasileirão Série A.

Um dos grandes destaques da partida foi o atacante Memphis Depay, que marcou um dos gols da vitória e teve outro anulado por impedimento. Apesar da boa atuação, o holandês deixou o gramado com dores após sofrer uma forte entrada de Lucas Piton ainda no primeiro tempo.

Virou dúvida para a partida

O lance gerou preocupação no departamento médico alvinegro, já que Memphis apresentou um inchaço significativo no tornozelo direito. O jogador passará por exames neste domingo (6), no CT Joaquim Grava, para avaliar a gravidade da lesão e definir se terá condições de viajar para a Colômbia para enfrentar o América de Cali, pela Sul-Americana.

Com isso, a presença de Depay dependerá do resultado dos exames médicos e da resposta física nas próximas 48 horas. A entrada sobre o atacante causou indignação nos bastidores do clube. Em entrevista na zona mista após o jogo, o diretor-executivo de futebol, Fabinho Soldado, criticou a falta de revisão do VAR no lance.

“Tem uma preocupação com o Memphis, tornozelo dele está bem inchado. Lamentamos o critério de não chamar o VAR naquele lance importante, já que tiveram tantos outros lances com interferência do VAR… Mas é esperar para ver se todos estão em condições de seguir viagem pra Colômbia”, afirmou.

SP – SAO PAULO – 05/04/2025 – BRASILEIRO A 2025, CORINTHIANS X VASCO – Memphis Depay jogador do Corinthians reclama com a arbitragem durante partida contra o Vasco no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Fabio Giannelli/AGIF

“A preocupação era até se ele voltaria para o segundo tempo. Não sou médico, terminou o jogo com todos sentindo ainda, um lance ou outro, mas são atletas de alto nível e esperamos que amanhã possam se apresentar em uma condição boa, claro, dependendo da avaliação dos nossos médicos, fisioterapeutas… que consigamos colocar todos no jogo na Colômbia”, completou.

Detalhes do jogo

A partida contra o América de Cali acontece nesta terça-feira (8), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa. Existe uma pressão maior, já que o Timão perdeu na estreia da competição para o Huracán, por 2 a 1.