Dúvida na lateral-esquerda

O Corinthians empatou com a Portuguesa, por 2 a 2, pelo Campeonato Paulista. Apesar de um resultado ruim, o técnico Ramón Díaz optou por poupar diversos titulares, deixando inclusive nomes como Memphis Depay, Yuri Alberto e Garro de fora dos relacionados.

Contudo, o Timão teve dois destaques nessa partida, Talles Magno e Matheus Bidu. O atacante fez um gol e deu uma assistência, enquanto o lateral-esquerdo fez anotou um tento no jogo. Assim, após boa atuação de Bidu, o técnico Ramón Díaz revelou uma ‘dor de cabeça’ para a Libertadores.

Isso porque, segundo o treinador corinthiano, ele ainda não definiu o titular do Corinthians para o confronto com o Universidad Central, da Venezuela, que acontece na próxima quarta (19). Vale destacar que Hugo, com quem Bidu disputa posição, foi titular nos últimos dois clássicos que o Time do Povo disputou.

Veja o que disse Ramón Díaz

“Todavia, não decidimos quem vai jogar (na Libertadores). Mas sei que os dois (Bidu e Hugo) necessitam estar jogando para manter o ritmo. Sei que analisamos bem aquilo que queremos fazer: conseguir pontos, defendendo bem ou atacando”, iniciou o técnico argentino.

São partidas completamente distintas a todo jogo no Brasil. Completamente distintas, a atmosfera, o ambiente… A temperatura da Libertadores é outra coisa, é completamente distinta. Sei que estamos tranquilos, estamos analisando”, finalizou Ramón Díaz.

Matheus Bidu briga com Hugo por uma vaga na lateral-esquerda do Corinthians. Foto: Robson Mafra/AGIF

Corinthians vai até a Venezuela

Por fim, como dito acima, o Corinthians viaja até a Venezuela para enfrentar o Universidad Central, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Desse modo, vale destacar que o clube terá o retorno de Breno Bidon e Felipe Longo. Ambos estavam com a Seleção Brasileira sub-20 e se encontram com o elenco no local da partida.

Contudo, os dois serão opção no banco de reservas. Assim, a escalação de Ramón Díaz não deve fugir do que foi visto nos últimos clássicos. De acordo com o próprio treinador, a dúvida fica apenas por conta da lateral-esquerda, entre Hugo e Matheus Bidu.