Críticas feitas por Pedrinho causam polêmica no Cruzeiro

Dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço criou uma polêmica nos bastidores com os seus jogadores após dar uma entrevista ao Tempo Sports, dizendo que alguns atletas não deveriam ter sido contratados.

Segundo informações de O Globo, nos bastidores a situação não pegou bem, mas o grupo comandado por Leonardo Jardim tenta manter o foco no jogo desta quarta-feira (9), contra o Mushuc Runa, pela Sul-Americana.

Ainda de acordo com a fonte, internamente as críticas de Pedrinho foram vistas como uma transferência de responsabilidade, já que ele participou diretamente de todas as contratações dos 18 atletas desde dezembro do ano passado.

Cruzeiro na Sul-Americana 

Além disso, Pedrinho também entende que é natural que as cobranças externas sejam direcionadas ao CEO Alexandre Mattos. De qualquer forma, O Globo não deu tantos detalhes da situação, tudo que se sabe é que há um climão internamente.

Em contrapartida, como dito acima, os jogadores buscam o foco para vencer na Sul-Americana. A bola rola às 21h30, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo E do torneio. Para a partida, o Cruzeiro jogará de portões fechados, por conta do uso de sinalizadores na semifinal do ano passado.

MG – BELO HORIZONTE – 29/03/2025 – BRASILEIRO A 2025, CRUZEIRO X MIRASSOL – Matheus Pereira jogador do Cruzeiro durante partida contra o Mirassol no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2025. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Vindo de duas derrotas seguidas, o time celeste visa a recuperação. Além disso, Matheus Pereira tornou-se uma novidade, após ficar de fora contra o Internacional, pelo Brasileirão. No entanto, ele não deverá ser titular.

Diante dessa informação, esta deverá ser a escalação do Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki; Lucas Romero (Walace) e Matheus Henrique; Wanderson, Dudu, Kaio Jorge e Gabigol.