Venceu novamente
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (12), em partida atrasada da sétima rodada do Campeonato Carioca. O clássico foi marcado por um clima quente e uma confusão generalizada nos minutos finais.
Apesar do confronto tenso, um dos destaques da partida foi Danilo, que fez a estreia como titular e atuou como zagueiro. O atleta já vem se consolidando no time e chamando a atenção do técnico Filipe Luís.
Rasgou elogios
O técnico do Flamengo fez questão de elogiar o defensor e destacou sua importância para o elenco rubro-negro. Após a partida, Filipe comentou sobre a rápida adaptação de Danilo e criticou a falta de valorização do jogador no futebol brasileiro, ressaltando sua trajetória vitoriosa no futebol europeu.
“O Danilo é o tipo de jogador que tem que vir para o Brasil para ser valorizado. É um cara que passa 12, 13 anos na Europa jogando só nos maiores clubes, campeão da Champions, campeão de tudo e é questionado. Quando joga no Brasil, sobra de um jeito que nós não conseguimos entender. É um espetáculo ver esse tipo de jogador escolher vir para o Flamengo.”, iniciou.
“É um jogador que vem para trabalhar e somar no grupo com a sua liderança, estando no campo ou não, jogando na direita, na esquerda, na lateral, onde você pedir. Muito difícil achar um jogador desse nível. Estou muito empolgado com a minha zaga e ainda tem outros meninos que estão vindo fortes. Tem o Iago, que está na seleção sub-20, o João (Victor), eu já falei dele para vocês, o Cleiton, então estamos bem servidos.”, disse o treinador.
Desfalques para o clássico
Agora, o Flamengo se prepara para mais um desafio no Campeonato Carioca. O time volta a campo neste sábado (15), para enfrentar o Vasco da Gama, em mais um clássico da competição.
Todavia, não poderá contar com o meio-campista Gerson e o jovem zagueiro Cleiton. Ambos foram expulsos após a briga com o Botafogo e terão que cumprir suspensão automática.