Fase ruim do Fortaleza
Nesta quarta-feira (19), o Fortaleza sofreu sua terceira derrota seguida. Dessa vez, a partida foi contra o Vitória, na Copa do Nordeste. Após o jogo, na entrevista coletiva, o técnico Juan Pablo Vojvoda falou sobre o momento ruim. Para o treinador, todos são responsáveis pela sequência negativa:
“No futebol, sempre há erros individuais. Mas somos todos responsáveis. Jogadores porque jogam, o treinador porque faz o planejamento. Cometemos erros. Não jogamos bem, essa é a realidade.”
E continuou, destacando a sua responsabilidade e a dos jogadores: “Eu sou o responsável de que o funcionamento não esteja dando certo. Os jogadores também são responsáveis porque eles que jogam. Não estamos acostumados a isso. Vamos trabalhar para sair dessa situação que não é boa.”
Vaias da torcida
No confronto contra o Vitória, o Fortaleza abriu o placar, com Lucero, aos 40 minutos. Mas levou a virada com gols de Gustavo Mosquito e Baralhas no 2º tempo. A torcida presente na Arena Castelão não perdoou e vaiou os jogadores. Vojvoda falou sobre a situação:
“Eles se manifestam no momento atual. E o momento não é bom. Então não vamos esperar que a torcida esteja feliz com esse momento. Isso que acontece com a torcida, bem, são pessoas que querem ser feliz com o time, mas nesse momento, não estamos dando essa felicidade para a torcida.”
Próximos jogos do Fortaleza
Já classificado para a semifinal do Campeonato Cearense, o Fortaleza espera a definição do adversário. Tirol e Ferroviário farão os dois jogos para definir o semifinalista. Assim, o Laion só entra em campo no começo de março.
Depois, irá enfrentar o Ferroviário, pela Copa do Nordeste. Ainda sem data confirmada, o jogo é pela 5ª rodada e tem data base o dia 5 de março. Para terminar a fase de grupos, ainda joga contra o Sousa e CRB.