A Argentina está em festa no momento após derrotar a Itália por 3 a 0 e conquistar o título da Finalíssima, os gols foram marcados por Lautaro Martínez, Di Maria e Paulo Dybala. Além do título, a equipe vai ganhando cada vez mais confiança para a Copa do Mundo, que se inicia em novembro, onde os argentinos buscam o tricampeonato.
Além do título, os torcedores e a comissão técnica da seleção tem outro motivo para comemorar. Isso porque com a vitória sobre a Itália, a Argentina chegou a incríveis 32 jogos de invencibilidade, a última derrota foi para o Brasil na semifinal da Copa América de 2019, onde os brasileiros venceram por 2 a 0 e avançaram para a decisão.
Fim do jejum
A Argentina amargurava um jejum de 28 anos sem levantar um troféu. Esse jejum se encerrou no ano passado, quando venceu a Copa América sobre o Brasil por 1 a 0, em pleno Maracanã, também ficou marcado por ser o primeiro título de Messi com a seleção. Agora, os argentinos levantaram mais uma taça e chegam com moral na Copa do Mundo.
A Copa do Mundo terá início no dia 21 de novembro, o jogo de abertura da competição será marcado por Qatar x Equador. A seleção da Argentina estreia no Mundial dia 22 de novembro e encara a Arábia Saudita, a partida está marcada para às 7h. Em seguida, enfrenta o México no dia 26, às 16h, e encerra a fase de grupos diante da Polônia no dia 30, também às 16h.