Gonzalo Higuaín é um dos grandes personagens do futebol mundial. O centroavante começou a carreira como profissional em 2005, no River Plate, e foi subindo cada vez mais na carreira, onde atuou em: Real Madrid, Napoli, Juventus, Milan, Chelsea e Inter de Miami, clube onde joga atualmente. Nesta segunda-feira (3), o atleta virou assunto na web.
Dessa forma, através de uma coletiva de imprensa, o jogador anunciou sua aposentadoria do futebol. “Hoje que contar-vos a minha história. Vou ler algo que escrevi estes dias sobre o que foi a minha carreira. É o momento de comunicar uma notícia que há uns tempos estou a processar, a analisar e a preparar-me para ela: chegou o dia de dizer adeus ao futebol, uma profissão que tanto me deu e que me sinto um privilegiado por tê-la vivido. Tudo começou em pequeno no meu bairro e na escola, a jogar no Atlético Palermo. Fez-me passar uma infância maravilhosa”, iniciou.
Tempos de River Plate
Em seguida, o atacante destacou o início no clube argentino e afirmou que, se não fosse o River, iria deixar o futebol. “Depois continuei a crescer num clube enorme como o River Plate, pelo qual me estreei em maio de 2005 com 17 anos. Não foi tudo fácil, numa altura na formação joguei pouco porque era magrinho e não tão alto. Pensei que me iam expulsar do clube e que o meu sonho ia acabar, porque eu só queria jogar no River. Se não fosse no River ia deixar o futebol”, acrescentou.
Sobretudo, Higuaín está no Inter Miami desde a temporada 2020 e no geral, soma 67 jogos disputados, 27 gols marcados e 11 assistências. Por outro lado, na atual temporada, o atleta participou de 28 partidas, balançou as redes em 14 oportunidades e anotou duas assistências. Ele tem contrato válido com o Clube até o fim do ano.