Neste domingo (18) o Arsenal venceu sem muita dificuldade o Brentford por 3 a 0 na Premier League. Um dos gols da partida foi marcado por Gabriel Jesus que fez questão de demonstrar apoio a Vini Jr. que foi alvo de comentário racista na ultima semana após comemorar seus gols dançando.
Em entrevista à ESPN, o camisa 9 dos Gunners dedicou o gol ao parça de Seleção e revelou estar na torcida por um gol do ex-Flamengo no clássico de Madri. “Sim, fiz o gol para o Vini. Por toda razão que tem por volta disso. Em 2022 essas coisas ainda acontecem. A gente tem que continuar fazendo o que a gente gosta. Ele dançando. Eu vejo a alegria que ele tem. Acho que não só eu, mas todo mundo está torcendo para que ele faça gol hoje, né?”, afirmou, Gabriel Jesus.
Após ser alvo de racismo e xenofobia na Espanha em polêmicas envolvendo suas comemorações com danças, Vini Jr entrou em campo pelo Real Madrid neste domingo (18) na vitória por 2 a 1 , sobre o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol. Embora não tenha balançado as redes o atacante fez questão de comemorar com gingado o gol de Rodrygo.
Na última (16) o camisa 20 do Real Madrid recebeu apoio de inúmeras personalidades do futebol e fez questão de se pronunciar, relembrar outros momentos em que foi ofendido e mandar um recado afiado aos racistas. ”Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos, haverá guerra”. Tenho essa frase tatuada no corpo e tenho atitude na minha vida que transforma essa filosofia em prática. Dizem que felicidade incomoda. A felicidade de um preto brasileiro, vitorioso na Europa, incomoda muito mais. Mas a minha vontade de vencer, meu sorriso, meu brilho nos olhos são muito maiores do que isso. Fui vítima de xenofobia e racismo numa só declaração. Mas nada disso começou ontem”, afirmou em um trecho.