Com a estreia da Copa do Mundo marcada para o próximo dia 20, às 13h, quando Catar e Equador fazem o jogo de abertura, os fãs de futebol já conhecem os representantes de cada país na disputa pela taça mais importante do esporte. E com a divulgação de todas as 32 listas de convocações para o Mundial no Catar, o Bayern de Munique, liderado por Sadio Mané, bateu o recorde de mais jogadores convocados para o torneio.

De acordo com levantamento feito pelo GE, o time alemão tem 17 representantes que disputarão a Copa do Mundo por suas respectivas seleções, incluindo a do atacante senegales: Choupo-Moting (Camarões); Davies (Canadá); Stanisic (Croácia); Pavard, Upamecano, Coman, L. Hernandéz (todos da França); Neuer, Kimmich, Goretzka, Gnabry, Müller, Musiala, Sané (da Alemanha); Mazraqui (Marrocos); De Ligt (Holanda).

Com isso, o Bayern de Munique superou o feito do Manchester City em 2018, quando o clube inglês cedeu 16 de seus jogadores para a disputa da Copa do Mundo na Rússia. O time de Pep Guardiola manteve o número de convocados para o Mundial no Catar, empatado com o Barcelona. Outra curiosidade é que, dos 830 nomes das seleções que brigarão pela taça do torneio, 136 jogam na Premier League, da Inglaterra, tornando a liga com mais representantes.

Quem aparece logo atrás no quesito é a La Liga, da Espanha, pois o campeonato cedeu 83 convocados para a Copa do Mundo. Quem fecha o top-3 é a Bundesliga, da Alemanha, levando 76 nomes ao Catar. Tite, por sua vez, escolheu 26 jogadores para a Seleção buscar o hexa, sendo que os times com mais brasileiros convocados para o Mundial são: Juventus, Real Madrid e Manchester United, com três representantes tupiniquins em cada equipe.